Com o processo eleitoral aberto pela OAB Paraná no dia 7 de outubro, a chapa XI de Agosto apresentou nesta quarta-feira (9), a candidatura de Luiz Fernando Casagrande Pereira para a presidência da seccional no triênio 2025/2027.
A eleição, que será realizada por plataforma on-line, foi marcada para 22 de novembro. Os presidentes das 49 subseções da OAB em todo o Paraná também serão eleitos nessa data.
Pereira ocupa atualmente o posto de diretor-tesoureiro da seccional. A chapa que encabeça é composta também por Graciela Marins, candidata a vice-presidente; Adriana D’Avila, postulante ao cargo de secretária-geral; Eder Fabrilo Rosa, que atualmente preside a OAB Maringá, é candidato a secretário-geral adjunto na chapa estadual. Já Mauro Bordin, compõe a chapa como tesoureiro e Fernando Deneka, como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).
Nesta quinta-feira (10), Pereira começou por Maringá o giro pelas principais subseções do Paraná.
De acordo com o edital das eleições publicado pela OAB Paraná, os registros de chapas podem ser feitos até as 18h do dia 23 de outubro de 2024.
GUARAPUAVA
Pereira estará em Guarapuava, na próxima segunda-feira (14), em campanha.
METAS
Pereira anuncia como prioridades de gestão um grande investimento na Escola Superior de Advocacia (ESA), para fazer da ESA do Paraná a melhor do Brasil; o aumento da tabela de honorários para a advocacia dativa; a defesa vigorosa das prerrogativas da classe; um protagonismo maior da OAB com empenho por mudanças no Conselho Federal e ainda maior orçamento para comissões.
Conhecido pela atuação no campo eleitoral, o advogado tem na bagagem a experiência como coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Na OAB Paraná, além de diretor-tesoureiro já foi conselheiro estadual. Pereira ressalta que essas experiências são fundamentais para saber como trabalhar ainda mais pela classe, sobretudo nos eixos da formação permanente e do apoio aos iniciantes.