“Pequeno Dicionário de Reprodução Humana Assistida” será lançado dia 23 de novembro em Curitiba

Felipe Almeida
3 Min Read

Capa – Cred Divulgação

Um livro para orientar e esclarecer pacientes e interessados em tratamentos de reprodução. Esse é o “Pequeno Dicionário de Reprodução Humana Assistida”, publicado pela editora InVerso, que será lançado no dia 23 de novembro, às 19 horas, na sede da Associação Médica do Paraná. A obra, que será distribuída gratuitamente, é organizada pelo médico ginecologista e especialista em Reprodução Humana Alessandro Schuffner, responsável pela clínica Conceber, em Curitiba. 


Reunindo 137 verbetes de uso corrente em Reprodução Humana Assistida, o livro nasceu de uma constatação simples: a informação traz tranquilidade e segurança aos pacientes durante os tratamentos. “Essa foi uma percepção que nasceu do nosso dia a dia de mais de 20 anos nessa área da medicina. A obra marca, também, os 15 anos da nossa clínica, a Conceber, completados em 2022”, explica Schuffner. 


Segundo dados do SisEmbrio – Relatório do Sistema Nacional de Produção de Embriões, em 2020 e 2021, mais de 36 mil gestações clínicas foram obtidas no país com as técnicas de reprodução humana assistida.  São números expressivos e que crescem progressivamente. “Com o tempo e a experiência entendemos que cada ser humano é único e assim deve ser tratado. Por isso, valorizamos a multidisciplinaridade, buscando cercar cada paciente com o máximo de cuidados. Foi por isso que idealizamos o ‘Pequeno Dicionário da Reprodução Assistida’, reunindo os termos mais utilizados na área e explicando o que são. Dessa forma, os pacientes poderão consultá-lo quando quiserem e tirar dúvidas de forma simples e rápida. Com mais informação, acreditamos que haja menos estresse, menos sofrimento e maior entendimento do tratamento”, explica o especialista.

- Advertisement -


O livro traz também reportagens da revista “Reprodução em Foco”, editada anualmente pela Clínica Conceber, com textos da jornalista Simone Meirelles. Entre os temas, menopausa precoce, problemas que comprometem a fertilidade e tecnologias que aumentam as chances de fertilização in vitro. Por fim, a obra traz uma cronologia da evolução da Reprodução Assistida no Brasil e no mundo. 
O “Pequeno Dicionário da Reprodução Assistida” será distribuído gratuitamente pela Clínica Conceber, no formato impresso ou e-book.

Solicitações podem ser feitas pelo whatsapp (41) 99943-7473.

 

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.