O tradicional churrasco do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma forma de complementar a verba destinada ao atendimento para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências.
Neste domingo, dia 4 de junho, o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza o churrasco especial em comemoração ao Dia dos Namorados. O evento é uma das formas da Organização manter o atendimento para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. Ao todo são mais de 1,3 mil refeições preparadas para a venda.
O tradicional filézão de igreja pode ser acompanhado por risoto, arroz branco, salada de feijão cavalo e de cebola, além de maionese tradicional e sem lactose, disponível em porção individual. Os itens são vendidos separadamente, e normalmente servem de duas a três pessoas.
Além do almoço, é possível adquirir sobremesas, como arroz doce, sorvetes e bombons, e também bebidas como água, refrigerante, suco, vinho e cerveja. Também teremos barraquinha com itens para presentear aquela pessoa especial. Outra novidade é a visitação aos lares, retomada após a pandemia. Durante o domingo, uma equipe ficará disponível para realizar um tour com os visitantes e explicar como são realizados os atendimentos aos Assistidos.
Para consumir o tradicional churrasco, há duas opções: o participante pode retirar o pedido e levar para casa, ou então aproveitar a refeição no local. Para isso, é disponibilizado o Salão do Churrasco, com garçons, todos voluntários, para servir às mesas. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito, dinheiro ou PIX. O churrasco começa a ser servido às 11h e vai até às 14h. O estacionamento é gratuito.
O evento realizado no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma oportunidade de apoiar o trabalho da Organização, que acolhe pessoas com deficiência há mais de 58 anos. Além de saborear um delicioso almoço de domingo, os participantes podem conhecer de perto a Organização e bater um papo com os Assistidos.
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que oferece, de forma gratuita, acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. No acolhimento, são quatro Grandes Lares, oito Casas Lares e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados. Na saúde, os Assistidos recebem atendimentos multidisciplinares de uma equipe composta por profissionais de 22 especialidades e áreas de atuação. Na educação, a Escola Pequeno Cotolengo oferece educação básica e fundamental, na modalidade especial, de acordo com o Currículo Formal e Funcional, respeitando idade cronológica e o potencial de aprendizado de cada indivíduo.