Pedro Afara Project abrirá show do britânico Alfa Mist em Curitiba

XV Curitiba
3 Min Read

Um dos artistas mais destacados na música negra em Curitiba fará a abertura para o ícone do jazz contemporâneo britânico, Alfa Mist, em abril. O músico internacional subirá ao palco da Ópera de Arame no dia 14 de abril em única apresentação na capital paranaense, e será recebido pelo Pedro Afara Project. A fusão de tradição em inovação que percorre a trajetória dos dois artistas embala uma noite especial para os fãs da boa música. O evento faz parte do Curitiba Jazz Sessions, dedicado a celebrar grandes nomes do jazz contemporâneo, e é produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment.

 

O Pedro Afara Project parte de um empoderamento da comunidade negra no cenário musical com um olhar inovador para gêneros como a world music, jazz, R&B, hip-hop e música brasileira em geral. O músico e compositor Pedro Afara, que comanda o projeto, traz questões sociais ritmadas por sons intensos e originais. Traz referências variadas para seu trabalho instrumental, de Nubya Garcia e Thundercat a Kendrick Lamar e Herbie Hancock. Pedro Afara Project foi um dos destaques do Curitiba Jazz Festival no final do ano passado.

 

Depois do projeto curitibano, a Ópera de Arame recebe Alfa Mist, um dos mais relevantes pianistas da nova geração do jazz. Aos 32 anos, já conta com cinco álbuns produzidos. O mais recente, “Variables”, de 2023, conta com colaborações de outros artistas de peso como Jordan Rakei, Tom Misch e Yussef Dayes. O artista cresceu no Reino Unido inspirado por nomes grandiosos do estilo como Miles Davies e pelas impactantes trilhas sonoras do compositor Hans Zimmer. Trazendo essas referências, tanto pelas letras profundas quanto em suas harmonias melancólicas aliadas a batidas alternativas, o lado emocional da música se destaca em suas produções.

 

O show de Alfa Mist será realizado no dia 14 de abril, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers App. Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

 

 

Share this Article
Posted by XV Curitiba
Follow:
Um site feito por quem ama e vive Curitiba diariamente. Conteúdo de qualidade, com o foco em política nacional, gastronomia, eventos e shows da Capital do Paraná.