Um vídeo publicado nas redes sociais da @alinevieiramakeup nesta semana gerou forte repercussão ao relatar um episódio de assédio durante um atendimento de delivery em um estabelecimento localizado em um shopping de Curitiba. A situação teria ocorrido após uma cliente solicitar, junto ao pedido de um lanche, o envio de sachês de ketchup.
Segundo o relato feito no vídeo, ao entrar em contato com o atendimento do restaurante apenas para pedir os sachês, a consumidora recebeu como resposta uma mensagem considerada ofensiva, de cunho sexual e completamente inadequada, enviada por um funcionário. A resposta, de acordo com a denunciante, não tinha qualquer relação com o pedido feito e causou constrangimento imediato “mandarei sim, para vc mando até uma ft do c@cet”.
PRINT DA RESPOSTA:
No vídeo, a mulher afirma que o episódio vai além da questão do produto solicitado e toca diretamente no respeito ao consumidor e, sobretudo, no respeito às mulheres. Ela destaca que se sentiu assediada e desrespeitada ao ler a mensagem, classificando a resposta como revoltante e incompatível com qualquer padrão mínimo de atendimento ao público.
Ainda conforme o relato, após receber a mensagem, a cliente tentou buscar canais formais de reclamação junto ao próprio estabelecimento, mas não encontrou atendimento direto ou serviço de atendimento ao consumidor disponível. Diante disso, ela afirma ter procurado a administração do shopping, que informou estar tomando providências, além de acionar a plataforma intermediadora do pedido, que também teria iniciado apuração do caso.


