Conecte-se conosco

Notícias

Pediatra referencia de Curitiba defende volta as aulas e afirma que transmissão entre crianças é mínima

Publicado

em

O vice-presidente técnico do Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento pediátrico em Curitiba, Victor Horácio, defendeu o retorno das aulas presenciais, durante entrevista nesta sexta-feira (30) a Banda B.

“Em comparação aos adultos, a taxa viral é muito pequena, segundo todos os estudos. Isso endossa a nossa campanha pela retomada das aulas, com os protocolos de higiene seguidos à risca, já que a transmissão existe, mesmo que em pequena quantidade. Normalmente, pelo que a gente vê no hospital, as crianças são contaminadas dentro de casa e não entre elas”, disse o infecto-pediatra.

O especialista destacou também que é importante haver a vacinação dos profissionais da educação, para haver uma retomada.

“A vacinação dos professores também é muito importante. Mas as pessoas precisam saber que a garantia com a vacinação também não será 100%. A comunidade cientifica tem falado, máscara, higiene e distanciamento social, porque a vacina não é 100% eficaz para evitar a contaminação. Algumas pessoas que tomaram as duas doses estão se infectando e transmitindo. Elas não serão casos graves, mas levam o vírus para a família”.

Publicidade