Na tarde deste domingo (6), uma emocionante homenagem foi prestada ao curitibano Nelson Rebello, conhecido popularmente como Oil Man, que faleceu aos 64 anos no Hospital Evangélico Mackenzie. A despedida reuniu dezenas de pessoas em uma pedalada simbólica marcada pela internet, com ponto de encontro no Bondinho da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba.
Como forma de homenagear o ciclista excêntrico que se tornou símbolo da cidade por pedalar apenas de sunga pelas ruas, muitos participantes também vestiram sungas para o ato. Entre os presentes estava o parceiro de longa data de Oil Man, o “Oil Rambo”, que conversou com a equipe do XV Curitiba e compartilhou memórias marcantes.
“Ele foi quem fundou o nosso grupo, que começou com quatro pessoas. Com o tempo, dois saíram e sobramos eu e ele. Sempre juntos”, contou emocionado. Segundo Oil Rambo, a bicicleta utilizada na homenagem foi a mesma deixada por Nelson, junto com um último pedido: “Ele estava bem doente. Fui com ele ao hospital, ele chamou o Uber… lá ele disse para irmã dele: ‘Pega aquela bicicleta azul e dá pro Ari (Oil Rambo), junto com um aparelho de musculação. Passa tudo pra ele’. Estou com a bicicleta, e vim com ela para essa homenagem.”
O empresário Beto Madalosso também marcou presença na pedalada e elogiou a iniciativa. “Eu pedalo, não pedalo de sunga pela cidade, mas sempre pedalo. Gosto dessa ideia do pedal no Centro, nos bairros. Todo mundo acompanhava quando via ele passando. Acho bacana, porque ele é um símbolo, uma pessoa que incentivava a pedalar. Me entusiasma estar aqui.”
A homenagem teve clima de alegria e saudade. Famílias inteiras, crianças e ciclistas vestidos de sunga participaram da homenagem ao personagem que, por mais de duas décadas, foi figura carimbada nas ruas da capital paranaense, deixando um legado de irreverência e liberdade.
Ver essa foto no Instagram