“Se Deus quiser, vai dar certo esse plano piloto montado pelo Ministério da Justiça, tendo à frente Sergio Moro, que é um patrimônio nacional”, afirmou Bolsonaro.
O governo federal lançou, na tarde desta quinta-feira (29), o programa de enfrentamento à criminalidade nomeado “Em Frente, Brasil”.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o objetivo do projeto-piloto é reduzir drasticamente a criminalidade nos municípios escolhidos, além de aplicar políticas públicas de outros ministérios para tentar diminuir as causas que fomentam a criminalidade.
Durante discurso na cerimônia de lançamento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, jogou um balde de água fria na narrativa que tenta criar um clima de inimizade e intrigas na relação entre ele e Moro.
O chefe do Executivo teceu vários elogios a Moro, chegando a afirmar que o ministro “é um patrimônio nacional”:
“Se Deus quiser, vai dar certo esse plano piloto montado pelo Ministério da Justiça, tendo à frente Sergio Moro, que é um patrimônio nacional.”
Bolsonaro acrescentou:
“Obrigado, Sergio Moro. Você abriu mão de 22 anos de magistratura não para entrar em uma aventura, mas sim na certeza de que todos nós juntos podemos, sim, fazer melhor para a nossa pátria e colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece estar.”