Neste domingo, Patrícia Abravanel retornou ao comando do Programa Silvio Santos, dois anos após ter assumido o posto deixado pelo pai, e apresentou pela primeira vez desde o falecimento de Silvio Santos. Visivelmente emocionada, Patrícia abriu o programa dominical com lágrimas e um conselho sincero para o público, enquanto quadros gravados antes da morte do pai eram exibidos.
“É a primeira vez que estou aqui, e sei que meu pai não estará me assistindo através da televisão”, começou Patrícia, com a voz embargada. “Sei que vocês esperam que eu fale alguma coisa. O que posso falar é que ele era tão íntimo da família brasileira, que eu acho que devo falar alguma coisa”.
Em um momento de profunda reflexão, Patrícia compartilhou a importância de valorizar os pais enquanto ainda estão presentes. “Não sei o quanto estou pronta, mas o que posso dizer para você, que é filho ou filha, que é mãe ou pai, é que sou tão grata por ter falado ao meu pai o quanto eu o amava e admirava, o quanto eu iria honrar a história dele, por cada abraço que dei nele, cada conversa, cada conselho”, disse ela.
Patrícia seguiu seu discurso com um conselho ao público: “Honre seu pai e sua mãe enquanto você os tiver ao seu lado”. Ela também aproveitou o momento para expressar sua gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho e pelas homenagens prestadas por diversas emissoras de TV, incluindo Globo, Record, Bandeirantes e Rede TV. “Quero agradecer muito ao Brasil por todas as homenagens feitas ao Silvio Santos, pela forma como o país nos acolheu durante esse tempo. Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos acolhidas e amadas por todos vocês”, acrescentou.
Ao final do programa, Patrícia ressaltou o legado deixado por Silvio Santos e o compromisso da família em continuar sua obra. “Ele fez por amor a você, ao Brasil, e às 5 mil pessoas que hoje dedicam suas vidas para sustentar suas casas através de cada uma das empresas. Eu e minhas irmãs vamos honrar cada um de vocês com esses empregos, dando o nosso melhor. Com sua ajuda e a de Deus, vamos continuar esse legado com muita alegria”, concluiu, emocionada.