Neste domingo, pastores de Curitiba se uniram para manifestar descontentamento com as medidas de isolamento adotadas pela Prefeitura de Curitiba. Com a alteração para a bandeira laranja, as medidas determinaram mudanças e restrições nas atividades comerciais e o fechamento geral de academias e os cultos presenciais de templos religiosos.
A maior parte do descontentamento dos evangélicos se dá pela falta de isonomia por parte do executivo municipal, sendo que as Igrejas e Academias permaneceram fechadas durante a maior parte da pandemia, em razão do Decreto Estadual.
Em razão disso, mais de 200 pastores da cidade assinaram um Manifesto, solicitando igualdade de tratamento, para que as igrejas possam utilizar um protocolo de saúde nos mesmos parâmetros de shoppings, com o limite de 9m² e a permissão de cultos nos dias de semana, seguindo as mesmas regras ditadas na Região Metropolitana de Curitiba.
Os pastores que lideram este movimento são os Pr. Jarmuth Jordão (Advec Curitiba), Adalberto Derzette (Gileade Church) Ap. Cristiano Netto (Provisão e Vida) e Pr. Jader (Universal).