"Todos os dias é a mesma coisa", esse é o relato principal dos passageiros que utilizam os ônibus na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O terminal da cidade ficou lotado na manhã desta quarta-feira (14), assim como todos os dias em horário de pico, segundo relato dos próprios passageiros que ficam indignados diante da incoerência entre distanciamento social e a superlotação nos ônibus.
"Eu pego todos os dias neste horário e está impossível praticar o tão falado distanciamento social, a Comec diz que devemos esperar o próximo, mas como? Se temos que chegar no horário, o patrão não espera", desabafou Marcos.
Uma ação Civil pública deu autonomia aos motoristas de ônibus passarem direto dos pontos quando os coletivos chegarem a 65% da capacidade, fazendo muita gente esperar cerca de uma hora pelo próximo ônibus que também vem lotado.
Outra passageira que utiliza o transporte, Jenifer Santos, que mora em Pinhais, disse que tem medo de pegar a covid-19 e passar para os familiares. "Nós ficamos a mercê ninguém fiscaliza, é uma bagunça todos os dias, eles não pensam no povo, tenho medo de pegar o ônibus cheio com essa pandemia", relatou.