Um passageiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal no sábado (17) ao tentar embarcar com uma carga milionária de celulares sem documentação fiscal no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. O destino da viagem era a cidade de São Paulo.
A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina realizada diariamente no aeródromo. Os agentes federais desconfiaram do comportamento de uma família que transportava nove malas de viagem e decidiram realizar uma vistoria mais detalhada nas bagagens após uma entrevista inicial.
Durante a inspeção, os policiais encontraram aproximadamente 100 aparelhos iPhone 17 sem qualquer tipo de nota fiscal ou comprovação de origem. A carga, avaliada em valor milionário, caracterizou crime de descaminho.
O passageiro responsável pelos produtos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Os aparelhos apreendidos ficarão à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal reforça que fiscalizações como essa são intensificadas em aeroportos da região de fronteira, considerada estratégica no combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias.





