Em Curitiba o partido NOVO se alinhou com o PT para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Curitiba que aconteceu no último sábado (2)
O antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, PSL, também se uniu ao NOVO e ao Partido dos Trabalhadores para formar a composição da mesa.
Quem acompanha o NOVO em nível estadual, sabe que o partido sempre adotou duras críticas ao PT, e hoje, pelo menos em Curitiba, se abraçam.
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) elegeu os sete integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, além da corregedora e do vice. Seis dos nove cargos serão ocupados por parlamentares reeleitos; outros três, por “novatos” no Legislativo. No quinto mandato, Tico Kuzma (Pros) foi eleito com unanimidade, em votação nominal, o novo presidente da Casa. Não houve candidaturas avulsas.
Além de Kuzma, farão parte da Comissão Executiva as vereadoras Flávia Francischini (PSL) e Professora Josete (PT), respectivamente as novas primeira e segunda-secretária da instituição. A votação da primeira parlamentar foi unânime, com 38 votos. A de Josete teve 36 votos favoráveis; 1 contrário, de Ezequias Barros (PMB); e 1 abstenção, de Eder Borges (PSD).
Confira o vídeo de como votou os vereadores: