Na manhã deste domingo (28), o Partido Novo oficializou a candidatura de Magno Zanellato à Prefeitura de Ponta Grossa, localizada nos Campos Gerais do Paraná. O anúncio foi feito durante a convenção partidária realizada na Câmara Municipal.
Magno Zanellato, de 52 anos, é médico pneumologista e cirurgião torácico, e tem uma longa trajetória em Ponta Grossa, cidade que ele escolheu para viver há 25 anos. O candidato já foi vereador de Ponta Grossa na gestão de 2017 a 2020 e possui experiência política significativa, tendo disputado outras três eleições. Em 2018, candidatou-se a deputado estadual, em 2020 tentou a reeleição como vereador, e em 2022 concorreu ao cargo de deputado federal.
Além de Zanellato, o partido também confirmou Beto Okazaki como candidato a vice-prefeito na mesma chapa. A escolha dos nomes faz parte do calendário eleitoral, que estabelece o período de 20 de julho a 5 de agosto para as convenções partidárias definirem oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Os registros dessas candidaturas na Justiça Eleitoral devem ser feitos até o dia 15 de agosto.