Conecte-se conosco

Curitibanices

Parque Barigui recebe asfalto novo

Publicado

em

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A  Unidade Técnica de Infraestrutura de Pavimentação, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), iniciou nesta sexta-feira (8/3) a revitalização da Alameda Ecológica Burle Marx, via que corta o Parque Barigui, ligando a Avenida Cândido Hartmann à rodovia BR-277, no Bairro Santo Inácio. Serão 1.370 metros de asfalto novo que contam com o investimento de R$ 819.490,08 da Prefeitura.  

Na obra é utilizado o processo de reciclagem a frio, que reutiliza a camada danificada, agrega água, brita e cimento para compor a nova base do pavimento da rua. O processo também promove o reforço estrutural da via. 

Na companhia do secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, o prefeito Rafael Greca vistoriou a obra e lembrou dos eventos que acontecerão ainda este mês no Salão de Atos e no Expo Barigui. “O caminho do bosque do Parque Barigui estava muito caído, cheio de buracos, e está ganhando asfalto novo para o bem dos curitibanos e, também, porque no nosso parque, neste mês, vamos ter a reunião do BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e a feira de Barcelona, a feira de inovação mais importante do mundo”, disse o prefeito. 

“Uma cidade só presta para ser visitada se for boa para seus habitantes e, por isso, estamos arrumando os caminhos do Parque Barigui”, completou o prefeito. 

O encontro de representantes do BRICS será realizado no Memorial da Cidade e no Salão de Atos do Parque Barigui, nos dias 12, 13 e 14 de março. E, a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, o maior fórum internacional de cidades inteligentes, acontecerá entre os dias 21 e 22 de março, no Expo Barigui. 

Iluminação  

Em cerca de 500 metros da Alameda Burle Marx, o Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas investiu mais de R$ 53 mil para revitalizar todo o sistema que ilumina o trecho.  

Além de substituir 22 postes e neles instalar 22 novas luminárias de LED, que são mais duráveis e trouxeram mais luminosidade ao local, foram colocados novos tubos, cabos e caixas de passagem de energia elétrica.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

AJUDE O XV!

PARCEIROS

TOPS DA SEMANA

Copyright © 2012 XV Curitiba