fbpx
Conecte-se conosco

Notícias

Paranaenses vencem Prêmio da ONU em saneamento básico

Publicado

em

A Rede Brasil do Pacto Global promoveu na noite de ontem, dia 11 de dezembro, na cidade de São Paulo, a edição 2019 do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Rede Brasil do Pacto Global tem por objetivo fazer com que empresas nacionais alinhem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

A premiação reconhece projetos que promovem práticas de sustentabilidade em operações e cadeias de água e abastecimento, e que estejam alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6), estipulado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas no ano de 2015. O ODS 6 tem por objetivo assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

A primeira edição do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento integra o evento anual da plataforma The CEO Water Mandate e englobou 4 categorias (água, saneamento e higiene – WASH – e direitos humanos; eficiência hídrica em cadeias diretas de operações e suprimentos; proteção e restauração de ecossistemas; e ação coletiva) e incluía a submissão de propostas em andamento ou finalizadas, que promoviam uma abordagem sustentável por meio da introdução de novas tecnologias, e soluções inovadoras com impactos positivos para o setor.

No total, 12 projetos nacionais foram premiados, destacando o avanço dos sistemas brasileiros em práticas sustentáveis na área de saneamento. Entre os premiados está o projeto “Eutrofização de reservatórios: gestão preventiva”, desenvolvido pelos professores do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), Charles Carneiro e Cleverson V. Andreoli, vencedor na categoria “Proteção e Restauração de Ecossistemas”.

O case, publicado no Brasil e no exterior pela IWA – Internacional Water Association, é resultado do desafio de integrar, de forma harmônica, muitas áreas relacionadas aos impactos antrópicos numa bacia de drenagem – a Bacia do Rio Verde, no Estado do Paraná – enfrentado pela equipe coordenadora do Projeto, que também conta com a colaboração dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Cynara L. N. Cunha e Eduardo F. Gobbi.

Para mais informações, acesse os sites www.pactoglobal.org.br e www.isaebrasil.com.br.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

#OEscândalo

MAIS LIDAS