Paranaense Thiago Wild é confirmado na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou nesta sexta-feira a participação de Thiago Wild como o quarto atleta brasileiro na chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris. O tenista paranaense, natural de Marechal Cândido Rondon, se une aos já classificados Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Thiago Monteiro, reforçando o time brasileiro para a competição.

Emocionado com a notícia, Wild declarou que se sente realizado por representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo. “Estava ansioso pela confirmação da vaga. Uma das coisas que mais gosto é jogar defendendo meu país e me classificar para os Jogos Olímpicos, a maior competição de esportes do mundo, era um dos meus objetivos. Feliz em fazer parte do time do Brasil. Vamos lutar por mais medalhas para o tênis brasileiro”, afirmou o atleta.

Thiago Wild, atualmente ocupando a 74ª posição no ranking da ATP, estava na lista de espera para uma vaga em Paris. Com a atualização dos inscritos, a ITF confirmou sua entrada. O tenista tem se destacado neste ano, especialmente com sua boa campanha no Masters de Madrid, onde conseguiu duas vitórias, embora tenha sido eliminado na primeira rodada de Roland Garros.

A participação de Wild nos Jogos Olímpicos aumenta as expectativas em torno da equipe brasileira de tênis. Além dos quatro atletas já confirmados, outros brasileiros ainda podem se classificar pelo ranking, segundo informações da Confederação Brasileira de Tênis. A lista final será divulgada pela ITF em 2 de julho, incluindo os tenistas das chaves de duplas masculina, feminina e mista, cujos representantes serão escolhidos pelos capitães Jaime Oncins e Luiz Peniza.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.