Conecte-se conosco

Notícias

Paraná tem alerta para tempestades, fortes ventos e calor intenso no final de semana

Publicado

em

A Marinha do Brasil emitiu nesta sexta-feira (15) uma nota alertando sobre o risco de tempestade com fortes ventos em toda faixa litorânea do Paraná.

“O fenômeno também poderá ocasionar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea dos estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Paraná, entre a madrugada e a noite do dia 16 de janeiro (sábado)”, informou a Marinha.

Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) uma frente fria vindo do Sul do país deve ocasionar tempestades no Paraná no final de semana, além do tempo abafado que deve estar presente.

“A partir deste sábado, se estendendo até a segunda-feira, o risco de tempestades aumenta em todo o Paraná. Além do tempo abafado, há o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Tempestades = chuva forte, raios e ventos acima dos 55 km/h.”, alertou o Simepar.

Em Curitiba o fim de semana deve ser de pancadas de chuva, com tempo parcialmente nublado, com máxima de 27º C.  No litoral paranaense as temperaturas devem ficar mais elevadas com máximas passando dos 30ºC, com presença de chuva.