Ad image

Paraná não descarta antecipar segunda dose e uma terceira aplicação da vacina contra a Covid-19

XV CURITIBA
1 Min Read
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, atende a imprensa para explicar detalhes do Decreto 7.145/2021, publicado nesta sexta-feira (19). A normativa endurece as regras de isolamento social em municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, informou nesta sexta-feira (09), em entrevista a Banda B, que se for necessário o estado não descarta a possibilidade de antecipar a segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca, e também, uma terceira aplicação nos idosos, por terem mais dificuldade em criar anticorpos.

“Nós seguimos sempre a orientação do Ministério da Saúde e, neste sentido, se tiver decisão pela terceira dose ou antecipar a segunda da Astrazeneca ou Pfizer, vai ser nos dado uma retaguarda de imunizantes. Nós trabalhamos sempre dentro do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a covid-19”.

 

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.