Na tarde deste sábado (18), o Paraná Clube sofreu uma derrota surpreendente na estreia do Campeonato Paranaense Segunda Divisão de 2024. Mesmo com dois jogadores a mais em campo, o Tricolor foi derrotado pelo Rio Branco por 2 a 1 no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
A partida começou desfavorável para o Paraná Clube, com o Leão da Estradinha abrindo o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de Bryam. Pouco depois, aos 37 minutos, Caio Vieira ampliou a vantagem para o Rio Branco, deixando o Tricolor em uma situação complicada.
No início do segundo tempo, o Paraná Clube mostrou reação. Logo aos três minutos, Italo marcou para o Tricolor, renovando as esperanças da equipe e da torcida. No entanto, apesar da pressão e da vantagem numérica em campo, o time não conseguiu virar o jogo.
As expulsões dos jogadores do Rio Branco, Valdívia e Ferreira, ocorreram em rápida sucessão. Ambos receberam o segundo cartão amarelo em menos de três minutos, o que poderia ter facilitado uma reviravolta para o Paraná Clube. No entanto, a equipe de Curitiba não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e acabou saindo de campo derrotada.
Com esse resultado, o Paraná Clube cai para a vice-liderança da competição, enquanto o Rio Branco assume a liderança. O próximo desafio do Tricolor será contra o Laranja Mecânica, no estádio Vila Capanema, no sábado (25), às 18h30. A equipe e os torcedores esperam que o time consiga se recuperar e mostrar um melhor desempenho para retomar o caminho das vitórias no campeonato.