O Paraná Clube sofreu mais um duro golpe em sua história recente. A equipe da Vila Capanema foi rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense ao perder para o Cianorte por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Albino Turbay. Wesley e Mikael marcaram os gols da vitória do time da casa, que consolidou sua classificação antecipada para as quartas de final da competição.
Com esse resultado, o Paraná Clube acumula seu terceiro rebaixamento no torneio estadual, repetindo os anos de 2011 e 2022. O retorno à elite nesta temporada, que era visto como uma esperança de reestruturação, foi interrompido por uma campanha irregular, culminando na volta à Segunda Divisão.
O JOGO
O Cianorte abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Vini Faria, Wesley subiu mais que a defesa paranista e testou firme para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu controlando as ações e impediu reação do Paraná, que teve dificuldades para criar chances de gol.
No segundo tempo, o goleiro Eugênio Neto foi determinante para a manutenção da vantagem do Cianorte. Logo aos 4 minutos, ele fez uma grande defesa em finalização à queima-roupa de Rikelmi. O golpe final veio nos minutos finais, quando Mikael aproveitou o espaço na defesa adversária para ampliar o marcador e selar o rebaixamento paranista.
PRÓXIMOS JOGOS
Sem chances de evitar a queda, o Paraná Clube entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. O tricolor enfrenta o Coritiba na Vila Capanema, no próximo sábado (15), às 16h. Já o Cianorte, já classificado para as quartas de final, viaja para enfrentar o Azuriz em Pato Branco no mesmo horário.
Com um futuro incerto, o Paraná Clube precisará novamente reconstruir sua trajetória em busca do retorno à elite do futebol estadual, tentando superar os desafios que o aguardam na próxima temporada.