Capa – Banda Blues, Honey – Cred Divulgação
No dia 26 de março ocorre a primeira edição do Palliative Rock Festival, um festival beneficente que tem o objetivo de transformar o olhar para a causa paliativa no Paraná, assim como diminuir algumas das necessidades básicas de muitos pacientes e gerar uma melhor qualidade de vida.
Talvez muitos ainda desconheçam o termo, mas em uma definição simples, paliativismo ou cuidados paliativos é o conjunto de práticas de assistência ao paciente incurável que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento mais comum em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade.
Serão oito horas de muita música com bandas locais, que doaram todo seu cache pela causa, sendo elas Lola & os insuportáveis; Normalmentes; Impossíveis; Blues, Honey!; NunErvO; Persona non Grata; Check Up; e Mamilos Polêmicos.
“Mais do que um festival com o melhor do rock’nroll local, é um momento de doação. E não importa qual seja a crença, a ideia é retribuir ao universo a saúde e todas as dádivas recebidas e dessa maneira ajudar quem mais precisa”, diz Dr. Reginaldo Oliveira Filho, médico hospitalista e um dos idealizadores do evento, que surgiu de um sonho antigo de quatro amigos, Francielly Sirosse, Guido Durigan de Castro, Karoline Okada e Reginaldo G. de Oliveira Filho.
A primeira edição do Palliative Rock Festival ocorre no Clay Highway Bar (Rod, BR-116, 17253 – Capão Raso,), a partir das 15h. Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$85 (pré-venda limitada), sendo alterados de acordo com o lote e podem ser adquiridos pelo Sympla.
Os primeiros 300 ingressos terão direito a camiseta e copo.
O evento ainda conta com o apoio de marcas locais, sendo FRG Serviços Médicos, 2 Mais Arquitetura e Clay Highway Bar e ainda apoios da Luck Sun Glasses, Restaurante Dom Antônio, Programa JC Moraes, Celeiro do Malte – Locutor Caio Junior, Exclusive – depilação e salão de beleza, DUA comunicação e RS Comunicação.
Mais informações pela rede social oficial (Instagram | @palliativerock).