Conecte-se conosco

Notícias

Pais de alunos fazem abaixo-assinado pedindo retorno das aulas presenciais no Paraná

Publicado

em

Devido ao decreto estadual da última sexta-feira (26) que determina medidas para combate do Covid-19, as aulas presenciais estão proibidas de ocorrer no Paraná. A decisão não foi aceita por alguns pais e responsáveis de alunos que fizeram um baixo assinado para cobrar respostas do governo do Paraná quanto à uma data de retorno das aulas.

O responsável pela criação do abaixo assinado é o empresário Fernando Salles, 41 anos, que conta que os pais estão insatisfeitos com a decisão do governo, já que educação foi determinada como atividade essencial.

A adesão foi muito boa até pelos comentários favoráveis, pois as escolas estão tomando todos os cuidados e as crianças estão fazendo tudo certinho. Não entendemos este fechamento. Os pais estão muito chateados com o decreto, pois a atividade educação é considerada essencial e estamos vendo nas ruas algumas lojas abertas que são importantes também, mas os colégios fechados. Não podemos deixar que em 2021 se repita o que ocorreu em 2020”, disse Fernando ao Tribuna.

Até esta quinta-feira (04) o abaixo assinado tinha 21.623 assinaturas online, o objetivo é chegar a 25 mil assinaturas.