Os corpos de Nery Emilson Mainardes e de seu filho, Gustavo Mainardes, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no Rio Tibagi, localizado em Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná. O desfecho trágico ocorreu após os dois desaparecerem na última sexta-feira (30) enquanto pescavam, quando o bote em que estavam afundou.
O corpo de Gustavo foi localizado na tarde de terça-feira (3), a aproximadamente 300 metros do ponto onde a embarcação afundou. Já o corpo de Nery foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4), encerrando as buscas que mobilizaram a equipe de resgate ao longo de vários dias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, além de Nery e Gustavo, estavam no bote Wilson Navarro e um cachorro. O grupo havia saído de uma pousada nas proximidades com a intenção de passar o dia pescando. No entanto, durante a tarde, o bote começou a afundar, causando pânico entre os ocupantes.
Wilson Navarro, que usava um colete salva-vidas, conseguiu se segurar em uma caixa de isopor e permaneceu boiando no rio até as 22h de sexta-feira, quando foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No momento do resgate, Wilson estava em estado de hipotermia e desorientado, sem ter avistado os demais ocupantes do bote.
Na manhã de sábado (31), as equipes de resgate realizaram buscas intensivas na área onde o acidente ocorreu. Durante as operações, o cachorro que acompanhava o grupo de pescadores foi encontrado com vida, trazendo um pequeno alívio em meio à tragédia.
Os esforços do Corpo de Bombeiros foram incansáveis, com equipes dedicadas a vasculhar as margens e as águas do rio em busca de sinais dos desaparecidos. O resgate de Gustavo e Nery, embora trágico, trouxe um desfecho para a família e amigos que esperavam notícias desde o fatídico dia do acidente.