O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia por tentativa de homicídio contra um homem de 38 anos, acusado de diluir cocaína no leite oferecido ao próprio filho, um bebê de apenas um ano de idade. O caso ocorreu no último dia 16 de abril, no município de Imbituva, localizado nos Campos Gerais do estado.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Imbituva, o crime aconteceu quando a mãe da criança deixou o bebê sob os cuidados do pai, apesar de saber que ele era usuário de drogas e bebidas alcoólicas. A criança foi socorrida com atraso, mas sobreviveu após ser levada para atendimento médico e passar por processo de desintoxicação.
A motivação para o crime, segundo o MP, seria o fato de o homem estar submetido a medidas protetivas de urgência, impostas após ameaças anteriores contra a companheira e o filho. O denunciado ainda responde por descumprimento dessas medidas e por desobediência, uma vez que resistiu à abordagem policial na ocasião.
A denúncia do MP sustenta três qualificadoras no crime de tentativa de homicídio: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de a vítima ser menor de 14 anos. O suspeito segue preso preventivamente.
Além dele, a mãe da criança, de 22 anos, também foi denunciada. Segundo as investigações, ela teria exposto a vida do filho a perigo iminente ao deixá-lo com o pai e por ter conhecimento da presença de drogas escondidas dentro de um urso de pelúcia pertencente ao bebê. Ela também foi denunciada por tráfico de drogas.
O caso segue sob investigação e os dois aguardam os próximos desdobramentos da Justiça.






