Um paciente internado no Hospital Zona Norte de Londrina (HZN), no norte do Paraná, foi preso na noite de sexta-feira (15) depois de tentar roubar a arma de um policial penal que fazia a escolta de um preso. Durante a ação, foram efetuados seis disparos, mas ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi contido por outro policial que estava no local, com o apoio de funcionários do hospital. Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
De acordo com a polícia, o suspeito responderá por quatro crimes: disparo de arma de fogo, resistência, lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública e dano qualificado ao patrimônio público. A Polícia Civil informou ainda que o homem possui antecedentes por furto e tráfico de drogas. Atualmente, ele está sob custódia da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) destacou que o atendimento no hospital não foi prejudicado. O órgão informou que o episódio foi isolado e rapidamente controlado em conjunto com os órgãos de segurança.







