A Inglaterra chegou por pouco às quartas de final da Euro 2024 depois de vencer a Eslováquia por 2 a 1 na prorrogação, graças a um gol de cabeça de Jude Bellingham no final da partida. O gol de Harry Kane aos 91 minutos do segundo tempo garantiu a classificação dos Três Leões, mas foi uma atuação sem brilho contra um adversário vigoroso.
Agora, as atenções se voltam para as quartas de final do torneio e, embora a Inglaterra tenha sido salva nos acréscimos pelo astro do Real Madrid, Bellingham, com a nação de seus empregadores enfrentando um jogo difícil para aqueles que aposta Espanha e Alemanha, enquanto a Inglaterra enfrenta a Suíça.
“Os dois jogadores que marcaram os gols poderiam ser retirados a 15 minutos do final, porque pareciam estar fora de si, mas é disso que eles são capazes”, disse Gareth Southgate, com o técnico da Inglaterra tendo a sorte de manter seu emprego depois que o drama final o manteve no banco de reservas.
Harry e Jude, você está olhando e pensando: “Deveríamos estar renovando essas posições? Mas você sabe que eles são capazes de fazer o que fizeram.
“Quando as pessoas querem mudanças, é preciso manter um certo equilíbrio na equipe e fazer coisas que você acha que definitivamente melhorarão. Acho que praticamente todas as mudanças que fizemos neste torneio tiveram um impacto.”
É justo dizer que a Inglaterra teve um desempenho abaixo do esperado até agora na Euro 2024, mas quais jogadores provaram ser a diferença enquanto os Três Leões sonham com outra classificação para a final? Continue lendo, pois avaliamos o inverno até agora no campo inglês e analisamos quem tem sido seu melhor jogador na Euro.
Harry Kane
Começamos com o capitão da Inglaterra e seu artilheiro no torneio – Kane é a grande razão pela qual seu país ainda não foi eliminado da Eurocopa.
Após uma temporada individual maravilhosa com o time alemão Bayern de Munique, Kane finalmente deixou o Tottenham Hotspur, seu time de infância, trocando a Inglaterra e a Premier League pela Bundesliga e marcando 44 gols em todas as competições. No entanto, ele ainda não levantou um troféu no futebol sênior e sonha em fazê-lo na terra natal de seus novos empregadores.
Kane é um eterno artilheiro, com o maior número de gols da história da Inglaterra, e espera aumentar ainda mais sua contagem nesta competição, com dois gols em quatro jogos até agora.
Marc Guehi
A defesa da Inglaterra tem passado despercebida devido às deficiências do meio-campo, mas Marc Guehi mostrou que pode ser uma parte importante da equipe e demonstrou serenidade ao construir a defesa para o ataque.
Um cartão amarelo contra a Eslovênia o deixa fora das quartas de final devido à suspensão, o que prejudica as probabilidades das quartas de final da Euro devido à consistência dos jogadores do Crystal Palace durante todo o torneio.
A suspensão de Guehi duraria apenas um jogo, e ele poderia ser crucial para a final, especialmente quando você olha para a aposta França e Portugal e vê as fortes defesas que elas possuem.
Com jogadores como Harry Maguire e Fikayo Tomori lesionados e em má fase, Guehi tem se mostrado à altura da ocasião, e os torcedores ingleses esperam que ele volte à equipe se a Inglaterra vencer a Suíça.
Cole Palmer
Cole Palmer deve estar se perguntando o que mais precisa fazer para ser titular na equipe da Inglaterra. O ponta do Chelsea ganhou o prêmio de Jovem Jogador do Ano da Premier League e tem sido uma lufada de ar fresco sempre que veste a camisa, mas teve de sair do banco em todos os jogos deste torneio até agora.
Palmer é enérgico e sempre busca a frente com seus passes, dando a Kane opções muito melhores do que Phil Foden ou Bukayo Saka, que foram decepcionantes e jogaram fora de posição algumas vezes na competição.
Será interessante ver como Southgate escalará a equipe contra a Suíça. O entusiasmo de Palmer impressionou muitos torcedores, que vão querer vê-lo jogar os 90 minutos na esperança de chegar às semifinais.