Se viver em meio ao conforto e luxo é algo de que você gosta, ter na sua garagem um veículo de luxo será a cereja no topo do sundae da sua vida. Muitos deles são conhecidos por seus passeios suaves, interiores e exteriores impressionantes e as muitas opções de alta tecnologia e sistemas de entretenimento sensacionais.
Infelizmente, ter um carro de luxo não é pra qualquer bolso. Felizmente, se esse não for o seu caro, especialmente se você tiver experiência na abordagem do processo de vendas e negociação, este post pretende te mostrar quais são os carros de luxo mais vendidos em Curitiba, com dicas para você comprar o seu, mesmo que não seja zero quilômetro!
Acompanhe nosso post! Pois, qualquer que seja o carro de luxo que você procura, compilamos algumas dicas e sugestões para você considerar. Tenha isso em mente ao pesquisar e testar carros de luxo usados em potencial, pois eles podem ajudar a economizar dinheiro, tempo e dores de cabeça.
1. Os carros de luxo mais amados pelos curitibanos
Ao andar pelas ruas da capital paranaense, é possível perceber que tem só carrão em Curitiba mesmo! Isso ocorre porquê a cidade possui uma das maiores rendas per capita do país, garantindo ao setor automotivo um ótimo fôlego e excelência em vendas. Dentre as marcas preferidas dos curitibanos na área de luxo automobilístico destacam-se: Jeep, Volvo, BMW, Mercedez-Benz, Audi, Land Rover, Porsche e Jaguar. Constantemente, em bairros de luxo como Batel, Ecoville e Cabral é possível encontrar esses incríveis modelos desfilando pela cidade, que é a campeã brasileira em vendas de carros de luxo!
2. Você deseja ter um carro de luxo? Saiba negociar!
Só porque é um carro de luxo não significa que você não possa negociar. Familiarizar-se com essas técnicas pode fazer toda a diferença assim que você chegar à concessionária. Apareça com uma ideia de quanto você está disposto a pagar, bem como cotações de preços de outros revendedores pelo seu carro ideal. Se você estiver indo para uma concessionária Audi, certifique-se de obter cotações para o carro mais impostos de outras concessionárias no modelo que deseja. Evite ir à concessionária em horários de alto tráfego, então tente ir durante a semana, se for possível para você. Além disso, tente ir no final do mês, quando é mais provável que concessionárias como Volvo, Mercedes-Benz ou BMW precisem bater metas. Esteja disposto a ir embora quando, repetidamente, receber apenas preços que você sabe que são muito altos. Use essas técnicas de forma eficiente e seu carro de luxo dos sonhos poderá muito bem ser seu.
3. Faça a varredura do carro
Se você estiver de olho em carros usados em Curitiba, na área de luxo, vale a pena pesquisar muito. Ao andar pela rota de carros usados, sempre faça a varredura do carro de luxo com ajuda de um mecânico de sua confiança, antes de fechar qualquer negócio. Alguns problemas potencialmente caros na rede eletrônica e de sensores farão com que uma luz de advertência acenda, enquanto outros não. Uma varredura de diagnóstico é barata, rápida e pode revelar uma infinidade de problemas potencialmente ocultos que podem ter planos desagradáveis para sua carteira. Você também deve fazer uma inspeção antes da compra. Não é caro e vale a pena o esforço a longo prazo. Você vai pagar mais por um veículo de luxo – usado ou não – então certifique-se de não sair do estacionamento com um grande pepino em mãos!
4. Experimente alugar um veículo de luxo antes!
Se você nunca experimentou o leasing, este pode ser o caminho perfeito para experimentar um carro de luxo. Contanto que você não esteja planejando gastar muito e cuidar bem de seus carros, esta é uma excelente opção. Muitas vezes você pode obter um arrendamento de veículo de luxo com pouco ou nenhum pagamento e seus pagamentos mensais serão menores do que um carro comprado. E normalmente você pode ficar com o carro por 2-3 anos. Se você já adorou a experiência àquela altura, pode considerar a compra de um carro de luxo.
5. Considere os veículos em fim de locação
Poucas pessoas sabem dessa opção, mas pode ser uma ótima opção para quem quer comprar um carro de luxo. O que acontece é que muitas vezes as pessoas alugam veículos de luxo por períodos muito curtos de tempo e, em seguida, devolvem o veículo à empresa de leasing. Muitas vezes, esses veículos são leiloados e vendidos para concessionárias de veículos a preços muito baixos, tendo sido usados por políticos, juízes, diretores de empresas, dentre outros. Portanto, um veículo sem locação geralmente resultará em uma economia de um bom montante em relação a um carro novo do mesmo modelo.
6. Compre um veículo de luxo online
Este é outro que muitas pessoas não consideram, como quando a maioria de nós imagina comprar um carro, nos imaginamos caminhando para algum local em específico. No entanto, a compra de automóveis online está rapidamente se tornando uma tendência nova e muito apreciada. Além de ser frequentemente mais conveniente, você também pode comparar preços no conforto da sua casa para saber que está obtendo o melhor preço com seu carro de luxo. E isso pode ser vantajoso após a crise de coronavírus, diante da qual muitas montadoras estão fazendo preciosos descontos online!
7. Seja sempre muito prudente!
Você pode ter condições de comprar o carro de luxo que está procurando, mas consegue mantê-lo rodando? Certifique-se de considerar todos os custos adicionais: carros de última geração geralmente custam mais para segurar, muitas vezes exigem que sejam alimentados com gasolina premium mais cara e exigem mais manutenção. Observe também que muitos custos de substituição de itens como freios, pneus, componentes da suspensão e dispositivos de iluminação também serão mais caros. Normalmente, você compra um carro de luxo de última geração pela experiência de dirigir, não pelo baixo custo de propriedade. Se seu orçamento não dá conta disso, uma versão totalmente carregada de um passeio mais convencional pode ser uma ideia melhor.
Gostou destas dicas sobre os carros de luxo mais vendidos em Curitiba e o que deve considerar ao comprar um modelo todinho seu? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!