Parques, praças e ruas da região central de Curitiba vão ganhar um reforço das rondas da Guarda Municipal nos próximos dias. A partir desta sexta-feira (29/11) mais 189 novos guardas municipais vão começar a fazer um estágio supervisionado pelas ruas da cidade.
O novo efetivo já vai atuar a Operação Natal, que vai reforçar a segurança nas ruas da cidade a partir de segunda-feira, dia 2 de dezembro.
A cerimônia de início do estágio supervisionado foi feita na Academia da Guarda Municipal, na CIC, nesta quinta-feira (28/11), e contou com a presença do vice-prefeito Eduardo Pimentel, do secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e dos superintendentes da Defesa Social, Odgar Nunes Cardoso, e da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.
“Desejamos a todos vocês uma estada longa dentro da Prefeitura de Curitiba. Vocês já têm uma missão muito importante, que é o início da Operação Natal. Valorizamos muito a integração com a Polícia Militar, Civil e Federal, mas o mais importante é a valorização permanente da Guarda Municipal”, afirmou o vice-prefeito Eduardo Pimentel, lembrando que serão 460 novos guardas contratados até o ano que vem.
Acompanhamento nas ruas
Os 189 novos guardas municipais serão acompanhados nas ruas por supervisores, profissionais mais experientes da corporação. Esta é a última etapa do curso de formação dos novos guardas municipais.
Essa 28ª turma de novos guardas começou o curso de formação no mês de agosto desde ano e agora vai colocar em prática tudo o que aprendeu.
Todos os 189 novos guardas receberam, nesta quinta-feira (28/11), um kit de segurança para o trabalho, com colete balístico e cinto de guarnição. Durante o evento do início do estágio supervisionado os guardas marcharam pela primeira vez usando a farda da Guarda Municipal.