Mais uma edição da Operação Lei Seca foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na noite desta terça-feira (17), em Curitiba. A ação ocorreu simultaneamente em três pontos da capital e teve como principal objetivo coibir a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool.
Com o apoio de 13 viaturas, incluindo quatro automóveis, oito motocicletas e um módulo móvel, além do trabalho de 17 policiais militares, a operação abordou 119 pessoas e fiscalizou 102 veículos. Durante a fiscalização, foram aplicados 35 testes de etilômetro, que resultaram em diversas autuações e dois encaminhamentos à delegacia.
De acordo com o balanço divulgado pelo BPTran, a operação totalizou 34 notificações. Entre as irregularidades constatadas, destacam-se 11 veículos notificados, cinco infrações regularizadas no local, além da remoção de quatro veículos ao pátio, sendo dois automóveis e duas motocicletas. Um dos veículos abordados foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Ainda segundo a polícia, uma pessoa foi autuada por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outra por permitir que condutor não habilitado assumisse o volante. Três veículos apresentavam licenciamento vencido e houve uma autuação por embriaguez ao volante, além de três motoristas que se recusaram a fazer o teste do etilômetro.
Dois condutores foram encaminhados. Um deles foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), autuado por dirigir sob influência de álcool. O outro foi conduzido à DFRV, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.







