Operação Centro Seguro reforça policiamento e marca semana de ações estratégicas da Prefeitura de Curitiba

5 Min de leitura
Foto: Gilson Abreu

TERÇA-FEIRA (24/6)

Nova fase da Operação Centro Seguro é deflagrada

 

Imagem

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

 

Nesta segunda-feira (23/6), começou mais uma etapa da operação Centro Seguro, com concentração na Praça Rui Barbosa. A ação foi até às 23h em diversos pontos da região central. 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), a operação visa fortalecer a segurança no Centro, inibindo crimes como furtos, roubos e o tráfico de drogas. Participam da ação a Guarda Municipal de Curitiba, com o apoio de agentes de todos os núcleos regionais, além de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupamento Tático de Motociclistas (GTM) e Grupamento de Trânsito (GTran). A operação ainda conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

Acompanharam os trabalhos, o vice-prefeito Paulo Martins, o secretário de Defesa social e Trânsito, Rafael Vianna, e o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior.


 

QUARTA-FEIRA (18/6)

Prefeitura de Paranaguá quer ideias de Curitiba para o comércio ambulante local

 

Imagem

 

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) recebeu, nesta quarta-feira (dia 18/6), a visita da comitiva da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais de Paranaguá, no litoral paranaense.

Liderados pelo secretário Wagih Hammoud, os técnicos Álvaro Campelo e Dirceu Pereira vieram buscar referências para adequar o licenciamento e a fiscalização do comércio ambulante local.  

Foram recebidos pelo secretário da pasta, Almir Bonatto, e o superintendente Rodrigo Baranczuk. Em seguida, conversaram sobre o funcionamento da área com as diretoras de Controle e Uso do Solo, Patrícia Monteiro, e de Fiscalização, Jussara Carvalho.

SEGUNDA-FEIRA (16/6)

Itajaí busca inspiração na experiência de Curitiba em agricultura urbana

 

Imagem

Nesta segunda-feira (16/6), representantes do LUPPA (Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares), do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) e da CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional) de Itajaí (SC) realizaram uma visita técnica à Fazenda Urbana de Curitiba e ao Programa de Hortas Urbanas. O grupo veio conhecer de perto as iniciativas de agricultura urbana da capital paranaense, com o objetivo de levar a experiência para a implantação de um projeto semelhante em Itajaí.

 


TERÇA-FEIRA (10/6)

Kayla e Grupo de Operações com Cães apreendem drogas

 

Imagem

Na tarde desta segunda-feira (9/6), equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Curitiba prenderam uma mulher suspeita de transportar substâncias ilícitas, na Rua Leonardo Gelinski, no Cajuru. 

Na ocasião, a suspeita saiu correndo ao avistar a viatura, o que despertou a atenção das equipes da GM. Durante a abordagem, ela entregou espontaneamente uma pequena quantidade de maconha. Posteriormente, os agentes retornaram ao local de onde a mulher havia fugido e, com o auxílio do cão Kayla, localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, sendo 97 buchas de maconha e 29 pinos de cocaína.


SEXTA-FEIRA (6/6)

Secretaria de Defesa Social e Trânsito faz reunião estratégica

 

Imagem

Nesta sexta-feira (6/6), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) realizou reunião sobre o planejamento estratégico com os inspetores da Guarda Municipal de Curitiba, na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), no Cabral. Foram apresentados os resultados prévios da etapa de avaliação do planejamento estratégico decenal, realizada em todos os núcleos da Guarda Municipal, unidades operacionais e administrativas nos meses de abril e maio. 

O resultado desta etapa é fundamental, pois servirá de base para a definição dos objetivos e planos de ação da SMDT. Também participaram da reunião, o secretário Rafael Ferreira Vianna e integrantes da superintendência da secretaria.

 

Compartilhe o artigo