Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: Open de Tapas e Vinhos é destaque no Paco – Cocina y Bar para os dias frios
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

Gastronomia

Open de Tapas e Vinhos é destaque no Paco – Cocina y Bar para os dias frios

Tradicional combinação está disponível nas noites de terça a quinta-feira, e também aos domingos, pelo preço de R$79,90 por pessoa

Felipe Almeida
Ultima atualização: 20 de abril de 2023 21:28
Felipe Almeida
Publicado 20 de abril de 2023
Compartilhe
Compartilhe

Capa -Croqueta de Jamón Ibérico – Cred Guto Souza

Curitiba mal se despediu do verão e os dias já foram tomados pela temperatura fria e clima chuvoso, típicos da cidade. Para embalar as noites de baixa temperatura, o Paco-Cocina y Bar, restaurante especializado na gastronomia ibérica e localizado no barrio Batel, mantém o seu popular Open de Tapas e Vinhos no cardápio.

O open, que tem o preço único de R$79,90 por pessoa, fica disponível nas noites de terça, quarta, quinta-feira e domingo, reunindo cerca de 10 opções de tapas e três tipos de vinhos.

Entre as opções disponíveis, estão a Croqueta de Jamón Ibérico; Tartare de Carne; Ceviche de Saint Peter (tilápia vermelha); Ceviche de Polvo; Pão com Tomate; Palito de pão parmesão com pasta de berinjela defumada, creme de queijo e tapenade; Lulas à doré; e Churros de Doce de Leite. Já entre os vinhos, estão disponíveis rótulos do tinto, branco e rosé.

Churros de Doce de Leite também faz parte do open – Cred Guto Souza

“Se o sucesso do open de tapas e vinhos já era grande em dias de calor, agora para o frio a procura deverá ser ainda maior. Afinal, nada melhor do que um bom vinho para curtir as noites frias na cidade”, comenta o sócio proprietário da casa, Everson Ceschin Filho.

O Paco – Cocina y Bar conta com capacidade total para 51 pessoas, sendo 28 no espaço interna. Com estilo bistrô, a decoração da casasegue a linha moderna, remetendo aos badalados bares de Barcelona, fazendo o uso dos tons de amarelo, constratados com ás cores sóbrias das mesas e do amplo bar elevado. Recentemente, a casa ganhou o Prêmio Bom Gourmet, na categoria “Especialidades”, comprovando sua qualidade gastronômica na cena curitibana.

Paco – Cocina y Bar conta com um ambiente estilo bistrô, com uma decoração moderna, que remete aos badalados bares de Barcelona – Cred Guto Souza

Combinação Tapas x Vinhos : Com origem no reino de Alfonso X, na Espanha, durante um período de enfermidado no inverno Europeu, as tapas e vinhos se popularizou em todo o mundo. A combinação veio do hábito do rei, que, então, comia pequenos pedaços de comida entre um gole e outro para ameniar os efeitos do álcool. Do costume da realeza para as tabernas da época, a prática se popularizou e o vinho passou a ser acompanhado por um aperitivo para “tapear” a bebedeira. Outra teoria sobre a origem da combinação é que, no século XIX, os garçons tinham o costume de “tampar” os copos de vinhos para evitar mosquitos com pedaços de pão. Presunto cru também era colocado nessas “tampas” para acompanhar a bebida.

O Paco – Cocina y Bar fica localizado na Al. Dom Pedro II, 669, no Espaço Springfield. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 12h às 14h30 e das 18h às 23h; e sábado e domingo, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 99813-5184. Acompanhe as novidades pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Cinema + Cerveja: filme curitibano Coração de Neon ganha rótulo exclusivo
OOktober Curitiba terá espaço para cervejas artesanais, com 15 cervejarias participantes
Motorista capota carro e espalha tabletes de maconha no Contorno Sul, em Curitiba
Rua 24 Horas tem festival gastronômico alemão
SÓ PARA ELAS! Street 444 promove promoção especial em homenagem ao Mês da Mulher
TAGGED:culinária catalãcuritibagastornomia ibéricagastronomiaOPENOpen de tapas e vinhospaçoPaco Cocina y barvinho
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?