Open de Tapas e Vinhos é destaque no Paco – Cocina y Bar para os dias frios

Tradicional combinação está disponível nas noites de terça a quinta-feira, e também aos domingos, pelo preço de R$79,90 por pessoa

Felipe Almeida
4 Min Read

Capa -Croqueta de Jamón Ibérico – Cred Guto Souza

Curitiba mal se despediu do verão e os dias já foram tomados pela temperatura fria e clima chuvoso, típicos da cidade. Para embalar as noites de baixa temperatura, o Paco-Cocina y Bar, restaurante especializado na gastronomia ibérica e localizado no barrio Batel, mantém o seu popular Open de Tapas e Vinhos no cardápio.

O open, que tem o preço único de R$79,90 por pessoa, fica disponível nas noites de terça, quarta, quinta-feira e domingo, reunindo cerca de 10 opções de tapas e três tipos de vinhos.

Entre as opções disponíveis, estão a Croqueta de Jamón Ibérico; Tartare de Carne; Ceviche de Saint Peter (tilápia vermelha); Ceviche de Polvo; Pão com Tomate; Palito de pão parmesão com pasta de berinjela defumada, creme de queijo e tapenade; Lulas à doré; e Churros de Doce de Leite. Já entre os vinhos, estão disponíveis rótulos do tinto, branco e rosé.

- Advertisement -
Churros de Doce de Leite também faz parte do open – Cred Guto Souza

“Se o sucesso do open de tapas e vinhos já era grande em dias de calor, agora para o frio a procura deverá ser ainda maior. Afinal, nada melhor do que um bom vinho para curtir as noites frias na cidade”, comenta o sócio proprietário da casa, Everson Ceschin Filho.

O Paco – Cocina y Bar conta com capacidade total para 51 pessoas, sendo 28 no espaço interna. Com estilo bistrô, a decoração da casasegue a linha moderna, remetendo aos badalados bares de Barcelona, fazendo o uso dos tons de amarelo, constratados com ás cores sóbrias das mesas e do amplo bar elevado. Recentemente, a casa ganhou o Prêmio Bom Gourmet, na categoria “Especialidades”, comprovando sua qualidade gastronômica na cena curitibana.

Paco – Cocina y Bar conta com um ambiente estilo bistrô, com uma decoração moderna, que remete aos badalados bares de Barcelona – Cred Guto Souza

Combinação Tapas x Vinhos : Com origem no reino de Alfonso X, na Espanha, durante um período de enfermidado no inverno Europeu, as tapas e vinhos se popularizou em todo o mundo. A combinação veio do hábito do rei, que, então, comia pequenos pedaços de comida entre um gole e outro para ameniar os efeitos do álcool. Do costume da realeza para as tabernas da época, a prática se popularizou e o vinho passou a ser acompanhado por um aperitivo para “tapear” a bebedeira. Outra teoria sobre a origem da combinação é que, no século XIX, os garçons tinham o costume de “tampar” os copos de vinhos para evitar mosquitos com pedaços de pão. Presunto cru também era colocado nessas “tampas” para acompanhar a bebida.

O Paco – Cocina y Bar fica localizado na Al. Dom Pedro II, 669, no Espaço Springfield. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 12h às 14h30 e das 18h às 23h; e sábado e domingo, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 99813-5184. Acompanhe as novidades pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Share this Article
Posted by Felipe Almeida
Follow:
O Stereo Pop é um blog, criado pelo comunicador Felipe Almeida, que reúne tudo sobre filmes, séries, música, um pouco de games e o universo pop em geral, com uma linguagem despojada e informativa.