No Jardim Botânico de Curitiba, Auto do Presépio e concerto luminoso encantam público

XV CURITIBA
4 Min Read
Prefeito Rafael Greca, vice-prefeito Eduardo Pimentel e CEO da Ademicon Tatiana Schuchovsky Reichmann presentes na apresentação do espetáculo Jardim Musical da Ademicon no Jardim Botânico - Curitiba, 01/12/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta sexta-feira (1º/12), o Jardim Botânico de Curitiba foi palco do Auto do Presépio de São Francisco de Assis. A encenação foi uma adição especial ao espetáculo noturno Jardim Musical da Ademicon, que todas as noites encanta moradores e turistas com o concerto luminoso que projeta luzes na estufa de vidro, sincronizadas com trilha sonora.

O Auto do Presépio de São Francisco, encenado em frente à estufa de vidro, contou a emocionante história do primeiro presépio criado pelo santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, há oito séculos. O prefeito Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel e da CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, prestigiou o espetáculo ao lado de milhares de curitibanos e turistas..

A luz que brilha em Curitiba é singular, o bem que existe em Curitiba, materializado pelos diversos programas, equipamentos, inteligência e sustentabilidade que disponibilizamos aos curitibanos culmina com as luzes do Natal e com a alegria que todos nós hoje compartilhamos aqui no Jardim Botânico. Um feliz Natal a todos”, disse o prefeito Rafael Greca.

O Jardim Botânico de Curitiba, com sua decoração deslumbrante e o encanto do Concerto Luminoso que acontece todos os dias, às 19h30, se firma como um dos locais imperdíveis para celebrar o espírito natalino na capital paranaense. Cada apresentação, com duração aproximada de 15 minutos, transporta o público para o espírito natalino. Entre as canções selecionadas destacam-se clássicos como o tradicional Jingle Bells, a Canção Clássica de Natal, a animada versão Jingle Bells Cavaquinho, além de Fascinação e a emocionante Então é Natal.

- Advertisement -

Outro destaque do Botânico é a imponente estrela de Belém, de 30 metros de comprimento e 10 metros de altura que oferece aos visitantes um espetáculo adicional para contemplação e cenário de fotos.

O casal mineiro de Belo Horizonte, Fabio Camargo e Lilian Camargo ficou encantado com a programação natalina do Jardim Botânico de Curitiba. “Foi maravilhoso o show, ficamos muito felizes de estar na cidade nessa época e assistir um espetáculo como esse. Eu e minha esposa já conhecíamos o Botânico, mas com essa decoração e com essa apresentação ele ficou ainda mais bonito”, disse Fábio.

A CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, também convidou todos a conhecer a estrela preparada exclusivamente para o Natal de Curitiba, ressaltando o esforço da equipe em proporcionar uma experiência inesquecível para moradores e turistas. “Nós preparamos tudo com muito carinho e alegria. O Natal de Curitiba é abençoado, cheio de luz e alegria, por isso aproveitem o natal porque a estrela guia sempre traz boas novas e é isso que desejamos a todos”, disse Tatiana.

 O Jardim Musical da Ademicon no Jardim Botânico é um show diário, sempre às 19h30, com entrada gratuita.

Presenças

Também estiveram presente na apresentação a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária de Comunicação, Cinthia Genguine; a secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias; o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur; o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion e os e os vereadores, Mauro Ignácio e Sargento Tania Guerreiro.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

 

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.