Ad image

Ônibus Lilás orienta as mulheres de Curitiba na Rua da Cidadania do Boqueirão

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Hully Paiva/SMCS

Nesta quarta-feira (15/5), das 9h30 às 12h, o Ônibus Lilás vai estacionar na Rua da Cidadania do Boqueirão para dar orientações sobre direitos das mulheres, contra violência de gênero e importunação sexual.

O equipamento faz atendimento especializado, promove a sensibilização sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento às diversas formas de violência.

“O Ônibus Lilás é um instrumento importante. Além do caráter educativo, ele atende as mulheres em locais onde há maior dificuldade de acessar os serviços. Com ele é possível fazer todos os encaminhamentos e ainda trabalhar o material que a ADH tem para oferecer”, explica Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres.

Além do Boqueirão, o Ônibus Lilás percorre todos os territórios vulneráveis da cidade. A equipe da ADH orienta sobre direitos, reforçando que nenhuma mulher deve se calar quando vive situações de violência doméstica ou familiar. 

Distribuição de material

Além da conversa pessoal, que tem o objetivo de informar e orientar, há distribuição de materiais voltados aos direitos das mulheres e enfrentamento às violências contra as mulheres. A unidade também participa de eventos, vai até empresas, escolas e demais locais que solicitam o serviço.

Serviço

Ônibus Lilás
Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430
Dia 15/5 – 9h30 às 12h

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.