Conecte-se conosco

Curitibanices

Obras de fresa e recape alcançam novo trecho da Rua Eduardo Sprada

Publicado

em

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Rua Eduardo Sprada, ligação entre os bairros Campo Comprido e CIC, está recebendo nova etapa de obras para a requalificação do pavimento, desta vez no trecho de 1 km entre as ruas João Dembinski e Professor João Falarz.

As obras de fresa e recape no Campo Comprido começaram na segunda-feira (1/8) e nesta quarta (4/8) passaram pela vistoria técnica do prefeito Rafael Greca, que esteve no local acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 15 dias. A requalificação da Eduardo Sprada integra a nova etapa do programa de recuperação da malha viária da Prefeitura, que vai assegurar mais 43 km de asfalto novo em 59 ruas de bairros de oito regionais.

“Estamos fazendo 1 km de asfalto novo no velho caminho da Estrada do Mato Grosso, na Rua Eduardo Sprada, e reunidos com os operários que mostram quantos empregos gera uma única obra. Esse é um novo trecho da via que já teve 4 km de pavimento restaurado e que recebe asfalto novo para evitar buraqueira no caminho que liga o Centro, o Batel, o Barigui do Seminário com o Campo Comprido e com a Cidade Industrial de Curitiba”, disse o prefeito.

 

Eixo viário

Este é o segundo trecho da Eduardo Sprada a receber obras de fresa e recape. Em maio de 2020, foram requalificados 4 km da via no trecho entre a rua João Dembinski e o Passaúna, na divisa de Curitiba com o município de Campo Largo.

Completando o eixo viário, mas no sentido Centro, a via também recebeu melhorias nos trechos onde muda de nome para Avenida Nossa Senhora Aparecida (Campo Comprido) e Rua Bispo Dom José (Batel), onde foram implantados mais 2 km de asfalto novo. Se somados, são 7 km de pavimento recuperado entre os bairros CIC, Campo Comprido, Campina do Siqueira, Mossunguê e Batel.

 

Pedidos da população

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, as intervenções para restaurar as condições do asfalto nos bairros são muito requisitadas pela população pela Central 156 e no programa Fala Curitiba, de audiências públicas.

“O programa Asfalto Novo avança dia a dia e com isso estamos garantindo pavimento de qualidade em todos os bairros", disse Rodrigues. Já são 1.190 ruas alcançadas e 673 km de asfalto novo entre obras entregues e em andamento.

Escola e ônibus

Além de servir de ligação entre bairros, o trecho que está recebendo novo pavimento dá acesso a importantes equipamentos públicos como a Escola Municipal CEI Júlio Moreira, o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAEE) Ana Poppovic, a sede da Fundação de Ação Social (FAS) e é rota do transporte público. Entre outros, circulam pela via os ônibus Vila Sandra e Interbairros IV.  

Moradores e comerciantes festejam as melhorias na Rua Eduardo Sprada. Rafael Harka, proprietário da loja Tintas Harka, na esquina onde as obras começaram, foi ao encontro do prefeito para agradecer.

“Uma rua em boas condições muda a visão das pessoas, oferece mais conforto e segurança para quem circula. O asfalto novo completa outras melhorias como a nova iluminação da via e os semáforos que foram implantados”, disse Harka.

A aposentada Raimunda Sampaio Magalhães, que mora a poucos metros da obra, disse que a movimentação das equipes de trabalho deixa os moradores da região felizes. “A rua vai ficar novinha e vai facilitar nossos caminhos, quem não gosta de um asfalto lisinho?”, questionou.

Participaram da vistoria o assessor de articulação política, Lucas Navarro, os administradores regionais Gerson Gunha (Portão) e Raphael Kenji (CIC) e o engenheiro da Smop Kayo Fábio Silveira de Carvalho.

Receba as notícias do Portal XV Curitiba em seu Whatsapp, clicando aqui.