fbpx
Conecte-se conosco

Curitibanices

Obra da Prefeitura deixa a Avenida Sete de Setembro mais iluminada

Publicado

em

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A modernização do sistema de iluminação pública da Avenida Sete de Setembro começou no dia 28 do mês de março. Na última sexta-feira (9/8), os serviços da Prefeitura foram concluídos e durante esta semana, de 12 a 16 de agosto, serão feitos os ajustes das novas luminárias.

A implantação da tecnologia em LED, além de aumentar a durabilidade das luminárias, vai gerar uma economia de 58% no consumo de energia elétrica.

A avenida corta os bairros Rebouças, Centro, Água Verde, Batel e Seminário. As obras atingiram toda sua extensão, da altura da trincheira com a Rua Ubaldino do Amaral até a Praça do Japão e a partir da Praça do Japão até chegar à Fonte de Jerusalém, trecho muito utilizado pelos moradores da região para a prática de exercícios físicos.  

A conclusão dos serviços foi exaltada pelo prefeito Rafael Greca.

"Mais luz para Curitiba. Mais luz para pedestres, ciclistas e motoristas que passam pela Avenida Sete de Setembro. Além do conforto e da segurança, ganhamos também em eficiência energética", apontou Greca.

Contratada e executada sob a supervisão do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a melhoria na via substituiu e implantou 144 postes galvanizados, que agora sustentam – cada um deles – duas luminárias de LED. 

Mais luminosidade e economia

Uma luminária de LED de 120 watts de potência fica direcionada para a via lenta e a outra luminária de LED de 60 watts projeta luminosidade para a canaleta do sistema de transporte coletivo.

Para instalar as 288 luminárias de LED nos novos postes e mais 230 luminárias de LED de 210 watts nos postes de concreto já existentes ao longo da Avenida Sete de Setembro, também foi necessário efetuar a revisão completa da rede elétrica subterrânea. 

As novas luminárias têm vida útil de cerca de 50 mil horas ou seis anos, enquanto as lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão duram, em média, 20 mil horas.

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

CADASTRAMENTO ESCOLAR

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba