Os derivativos de cripto são um produto de nicho no mercado comercial maior. Eles estão intimamente ligados ao valor das criptomoedas, embora também existam regras e princípios únicos relacionados a esta parte do mercado. Eles estão atualmente em ascensão, o que significa a popularidade maciça da compra a descoberto que acontece nas negociações de cripto neste momento.
O Que São Derivativos?
Os derivativos são ativos (ou produtos) especiais que dependem do valor de seus ativos subjacentes. Neste caso, estes ativos subjacentes são criptomoedas. Os derivativos normalmente assumem uma forma de contratos – opções, contratos futuros ou contratos perpétuos. Portanto, você não comprar Ethereum, você compra contratos para Ethereum.
Em particular, os derivados geralmente têm uma data de expiração. Os contratos perpétuos não têm, mas o princípio ainda se aplica a eles. Existem dois tipos de contratos. Alguns operam com a compra de ativos subjacentes (contrato "call"), enquanto outros operam com a venda (contrato "put"). Seu objetivo é capturar uma diferença favorável entre o preço listado no contrato e o preço de mercado atual.
Por exemplo, uma situação ideal seria comprar um contrato "put" com um preço de $100. Isso significa que você tem que vender um número especificado de criptografia em uma data específica por US$ 100. Você precisa que o preço à vista (o preço de mercado no momento) seja mais baixo. Isso significa que você poderá comprar uma cripto a um preço mais baixo e vendê-lo por $100. É assim que é feito.
Opções de Cripto
As opções lhe dão o direito de comprar ou vender cripto, mas ainda lhe dão uma data e uma quantia especificada. As opções são normalmente mais caras – elas têm prêmios mais altos, e de outra forma é mais caro operar uma opção, em comparação com um futuro. Dito isto, você pode simplesmente se recusar a realizar seu contrato quando o tempo for devido.
Isso pode economizar muito dinheiro, pois você nunca poderá saber quando o preço pode ir na direção oposta do que você precisa para a cripto subjacente. Embora seja mais seguro desta forma, você deve estar atento que falhar vários contratos na fila pode ser muito prejudicial para sua carteira sem nada para mostrar.
Futuros de Cripto
Os futuros lhe dão a obrigação de comprar ou vender criptogramas, eles lhe dão uma data e uma quantia especificada. Os futuros são menos caros que as opções, mas você também estará correndo o risco de perdas maiores se o mercado for no sentido oposto ao que você espera. Tanto as opções quanto os futuros podem ser comprados em locais como o CryptoMarket Brazil.
Assim como as opções, os futuros de cripto podem ser usados de forma muito eficiente para encurtar. Você só precisa ter certeza absoluta de que o preço não será mais alto do que o esperado, comprar um put de futuros e esperar até a data de expiração. No mercado de baixa atual, é uma maneira muito válida de comercializar cripto de forma lucrativa.
Contratos Perpétuos
Contratos perpétuos para cripto são uma exceção. Eles não têm uma data de expiração, mas de outra forma têm todas as mesmas características de um contrato derivativo. Com ele, pode comprar ou vender uma quantidade específica de moedas a um preço específico, apenas sem uma data para acompanhar o contrato.
Pode ser mantida em perpetuação, se você tiver os fundos para mantê-la. Embora possa ser caro, ele também vem com flexibilidade e oportunidades inigualáveis. No entanto, estas só podem ser recomendadas aos profissionais.