Ao usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
XV CuritibaXV CuritibaXV Curitiba
Notification Mostre mais
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Curitiba
  • RMC
  • Clima
  • Futebol
  • Paraná
  • Loterias
  • Gastronomia
  • Shows
  • Eventos
  • Colunistas
    • DR. Paulo Mendes Jr
    • Stereo Pop
Reading: O que o BBB pode nos ensinar na área do Marketing?
Compartilhe
Font ResizerAa
XV CuritibaXV Curitiba
Pesquisa
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Pages
    • Search Page
    • 404 Page
  • Home
    • Notícias de Curitiba e do Paraná – XV Curitiba
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Personalized
  • Personalized
  • Personalized
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Categories
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US

ColunistasFernando Castellon

O que o BBB pode nos ensinar na área do Marketing?

jrborba
Ultima atualização: 13 de fevereiro de 2023 20:24
jrborba
Publicado 13 de fevereiro de 2023
Compartilhe
Compartilhe

Como todo ano, o programa mais comentado nas redes sociais é o reality show BBB (Big Brother Brasil). No entanto, além de promover entretenimento, o programa também nos ensina valiosas lições de marketing.

 

Toda essa atenção ao programa é resultado de um trabalho interessante e ousado da própria emissora, patrocinadores e participantes, famosos e anônimos. Mesmo empresas não relacionadas ao programa podem aproveitar a onda e ganhar popularidade por meio de reality shows.

 

Gostou desse tema e quer entender melhor essa relação entre o marketing e o BBB? Se a resposta for sim, então este artigo é para você. Veja abaixo algumas lições de marketing que ele ensina.

  • Storytelling: anúncios das marcas no reality

 

O termo storytelling se refere a “Story” (do inglês) que significa história e “telling” (do inglês), contar. A palavra significa a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível. E isso o BBB faz muito bem!

 

Um exemplo disso, são as provas do líder, em que os momentos de anúncios das marcas são feitos contando histórias. No ano passado, por exemplo, a Fiat patrocinou uma das provas para divulgar o SUV Pulse, que era um novo carro da marca na época. Na prova, os brothers precisavam construir uma estrada da casa do BBB até a “fábrica” do novo carro.

  • Marketing de influência como aliado

 

Com a abertura do BBB para influenciadores, os números de audiência subiram. Afinal, estamos na era da influência. (Mas, esse é assunto para a próxima coluna, fique ligado).

 

O esquema pipoca (com anônimos) e camarote (com famosos) tem funcionado desde que foi implementado. Por isso, investir nesse mercado de influenciadores digitais é uma boa ideia. Uma dica é trazer um(a) blogueiro(a) da sua cidade para fazer uma parceria, que pode aumentar suas vendas e fazer com que os seus seguidores aumentem nas redes sociais.

 

Outro ponto para ser levado em consideração, é se as suas parcerias estão alinhadas com o que a empresa acredita e o seu nicho. Se estiverem dentro da mesma área, a chance de engajamento do público é maior.

  • Antecipação: pensar nos eventos que estão previstos

 

O pensamento de médio a longo prazo é essencial para executar uma boa estratégia de comunicação, inclusive nas redes sociais. Tudo bem ver novas tendências e oportunidades pelo caminho, mas existem algumas datas e eventos que podem ser previstos.

 

Um exemplo disso é a ex-BBB Manu Gavassi, que participou da edição de 2020, planejou com antecedência o conteúdo para uso durante o programa. Os tópicos dessas postagens são eventos que podem ter sido previstos: o paredão, provas do líder, anjos, eliminação… que trouxeram muito engajamento para suas redes sociais.

Como já deu para entender, o BBB oferece dicas valiosas para a área do Marketing, como storytelling, marketing de influência e antecipação.

Viu algo impressionante, curioso ou suspeito em Curitiba?
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲

👉 Clique aqui e fale direto conosco

Crossroads promove mais uma noite de apresentações com as bandas selecionadas da “Inspire The New”
”A Menina Que Matou os Pais – A Confissão” estreia no dia 27 de outubro
‘Hightown’ – Produção da STARS ganha trailer oficial
‘Não sou obrigado’ – Confira o novo single da banda Social Breakdown
O QUE FAZER E TOMAR NO INICIO DE GRIPE E RESFRIADO? – Dr Paulo Mendes Jr Médico otorrino em Curitiba
Compartilhe o artigo
Facebook Email Print

© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Bem vindo!

Acesse sua conta!

Username or Email Address
Password

Lost your password?