Na tarde deste domingo (13), torcedores de todo o Brasil foram surpreendidos com uma campanha misteriosa lançada simultaneamente por 14 clubes de futebol, incluindo o Coritiba. A ação utilizou a sigla S.A.B. e foi acompanhada de imagens dos estádios onde as equipes mandam seus jogos. Pouco depois, foi revelado que a sigla significa “Sociedade Anônima da Brahma”, parte de uma iniciativa publicitária da marca de cerveja em conjunto com os times participantes.
Além do Coritiba, aderiram à campanha os clubes Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Ponte Preta, Remo, Santos e Vitória. A ação tem como objetivo reverter parte das vendas dos produtos Brahma para os clubes, incentivando o torcedor a consumir e apoiar sua equipe ao mesmo tempo.
A mecânica é simples: ao finalizar a compra de cervejas Brahma no aplicativo Zé Delivery, o torcedor poderá escolher o seu clube do coração. Com isso, 10% do valor da compra será destinado ao time selecionado. No caso da Brahma zero álcool, esse percentual sobe para 20%. A iniciativa é válida inicialmente para os 15 clubes que anunciaram a parceria, mas a expectativa é que outros também passem a integrar a campanha.
Aguarde. Na Globo, o anúncio que vai mudar o futebol brasileiro. pic.twitter.com/WaXePiujOO
— Coritiba (@Coritiba) July 13, 2025







