Um professor de uma escolinha de futebol, de 60 anos, foi preso nesta terça-feira (11), em Guaratuba, no litoral do Paraná, suspeito de abusar sexualmente de alunos adolescentes e crianças. Segundo as investigações da Polícia Civil, os abusos ocorreram tanto no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, onde o homem residia, quanto em sua própria casa.
O delegado Rodrigo Rederde, responsável pelo caso, explicou que a decisão pela prisão preventiva ocorreu após relatos das vítimas, que afirmaram terem sofrido abusos físicos, emocionais e sexuais praticados pelo suspeito. Os crimes aconteceram tanto na residência do professor quanto no local onde ele ministrava as aulas.
Entre as vítimas identificadas, estão dois adolescentes e uma criança, conforme apurou a Polícia Civil. Uma delas relatou explicitamente aos investigadores que o professor teria tocado em suas partes íntimas durante os abusos. Além dessas denúncias recentes, o professor já vinha respondendo por outros processos também relacionados a crimes sexuais contra adolescentes.
Segundo o delegado Rodrigo Rederde, o homem aproveitava o sonho das crianças e adolescentes, que tinham como objetivo crescer profissionalmente no futebol, para cometer os abusos. “Diante dos fatos relatados e do histórico que já temos contra ele, optamos pelo pedido de prisão preventiva para evitar que novas vítimas fossem feitas”, explicou o delegado.
Familiares das vítimas demonstraram indignação ao tomarem conhecimento da prisão. Uma mãe relatou que o suspeito aproveitou-se do sonho dos jovens para cometer os crimes. “Muitas crianças tinham um sonho, e esse homem acabou destruindo o sonho delas”, desabafou emocionada.
O professor agora permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de abuso sexual e estupro de vulnerável. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.






