O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a invasão a uma igreja de Curitiba, promovida pelo vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Renato Freitas, nesta terça-feira (15).
Em entrevista à Banda B, Lula disse que a atitude do vereador foi errada e afirmou que Renato Freitas tem que pedir desculpas. O parlamentar pediu desculpas na semana passada dizendo que “não foi, de fato, a intenção de magoar ou ofender o credo de ninguém”.
“Nosso vereador tem o direito de fazer protesto contra o racismo, mas o que ele não tem o direito é de invadir a igreja. O que ele não tem direito é de entrar em uma casa religiosa para fazer o seu protesto. Então ele está errado. E se ele está errado ele precisa humildemente entender que a palavra desculpa não é uma palavra que diminui a pessoa”,disse Lula.
Lula aproveitou para dizer que a atitude do vereador pode servir de lição para promover a democracia.
“Esse menino por ser jovem ele cometeu um abuso, ele portanto tem o direito de pedir desculpa, tem o direito de ser desculpado, de ser perdoado. Quem sabe isso tenha sido a grande lição da vida dele, para ele perceber que o exercício da democracia tem limite na hora que isso fere os interesses dos outros. É importante que ele saiba conviver assim. É importante que ele saiba para que nunca mais entre em um templo religioso para protestar”, declarou Lula.