O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta uma nova fase em sua batalha contra a erisipela, uma infecção de pele, que o levou à internação em um hospital em Manaus (AM) no domingo (5). Apesar do contratempo, está prevista para esta segunda-feira (6) sua transferência para Brasília (DF). A notícia foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
Segundo Eduardo, Bolsonaro está respondendo bem ao tratamento com antibióticos e encontra-se em bom estado de saúde. O processo de transferência para a capital federal está sendo coordenado pelo assessor e advogado Fabio Wajngarten.
A internação ocorreu apenas um dia após Bolsonaro receber alta hospitalar pelo mesmo quadro infeccioso. Sua estada no Amazonas desde sexta-feira (3) incluiu reuniões com aliados políticos e participação em um evento do Partido Liberal (PL), acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que lidera a ala feminina da sigla.
No sábado (4), durante um evento do PL Mulher em Manaus, Bolsonaro discursou para seus seguidores, demonstrando otimismo apesar do braço enfaixado devido à erisipela e à desidratação que o levaram ao Hospital Santa Júlia.
A necessidade de nova internação obrigou Bolsonaro a cancelar suas agendas políticas em Minas Gerais, programadas para sexta-feira (10) e sábado (11). O ex-presidente não pôde comparecer a um encontro em Contagem com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Junio Amaral (PL), nem ao lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à prefeitura de Belo Horizonte. Também foi cancelado seu encontro planejado com o prefeito de Divinópolis e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo).