Independente dos noticiários estarem tomados com os desdobramentos da Covid-19 e as ruas mais vazias com a pandemia, os dias com o bloquinho de EstaR no carro estão contados em Curitiba. Por determinação da Prefeitura da cidade, em menos de um mês (10/05) o sistema de EstaR Eletrônico, com o uso do cartão de estacionamento rotativo digital, será obrigatório e aí não tem mais bloquinho que possa ser utilizado. Para conseguir aderir ao novo modelo, os motoristas que seguem com a sua rotina – mesmo que mínima de sair de casa – terão que baixar o aplicativo Meu EstaR gratuitamente e se adaptar às novas regras.
Passo 1) Para baixar o Meu EstaR ganhar uma hora grátis basta clicar aqui Meu EstaR e fazer o cadastro e usar o CUPOM XVCURITIBA!
Passo 2) Após fazer o cadastro no site, é só fazer o download do app – que é gratuito
Passo 3) Depois que a conta estiver ativa, já é possível comprar crédito no aplicativo. O usuário tem duas formas para fazer isso:
* compra antecipada: compra de, no mínimo 15 cartões, de 1 hora cada. O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito.
* compra e ativação simultânea: compra de no mínimo 1 cartão de 1 hora com pagamento via cartão de crédito.
Como utilizar o app Meu EstaR
Para quem já baixou o app:
– Quando o aplicativo já estiver com saldo, o usuário seleciona o veículo que for usar (no caso de ter mais de um cadastrado) e depois escolhe se vai usar 1 ou 2 cartões para a vaga.
– Escolhendo o número de cartões, o carro já está habilitado para o estacionamento rotativo.
– O motorista poderá acompanhar em tempo real a vaga pelo app, que também enviará notificações de quando o tempo de estacionamento estiver acabando. Caso haja a possibilidade, o próprio app Meu EstaR vai sugerir prorrogar o período.
– Ao término da utilização da vaga o usuário deve sinalizar no aplicativo a liberação do espaço.