Coritiba dispensa técnico Thiago Kosloski após rebaixamento no Campeonato Brasileiro

XV CURITIBA
2 Min Read
Foto: Coritiba

Em uma movimentação significativa após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou nesta segunda-feira, 27 de novembro, a demissão do técnico Thiago Kosloski. A decisão ocorre dois dias após a derrota do time no Maracanã contra o Fluminense, um resultado que selou o destino do clube na competição.

A direção do Coritiba SAF também confirmou o desligamento de dois membros da comissão técnica, Willians Alves e Reginaldo Nascimento, agradecendo o empenho e profissionalismo de todos durante seu tempo no clube e desejando sucesso em suas futuras empreitadas.

Com a saída de Kosloski, Guilherme Bossle, técnico do time Sub-20, assumirá temporariamente o comando da equipe principal, começando já nos treinamentos desta segunda-feira e liderando o time na próxima partida contra o Botafogo, que ocorrerá na quarta-feira, 29 de novembro.

Thiago Kosloski, de 42 anos, juntou-se ao Coritiba em fevereiro de 2022 como auxiliar técnico. Durante seu período no clube, Kosloski teve a oportunidade de integrar a comissão técnica da seleção brasileira principal em amistosos contra Senegal, Guiné e Marrocos. Em 2023, participou da conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20 e levou a equipe às quartas de final do Mundial da categoria. No comando do time Sub-20 do Coritiba, conquistou o campeonato estadual.

- Advertisement -

Kosloski assumiu interinamente o comando da equipe principal do Coritiba em 2023, após a demissão de Antonio Carlos Zago. Após quatro jogos como interino, foi efetivado como treinador principal, assinando um contrato válido até dezembro de 2024. Sob sua liderança, o Coritiba disputou 23 jogos no Brasileirão, obtendo oito vitórias, um empate e 14 derrotas, culminando no recente rebaixamento da equipe.

Share this Article
Posted by XV CURITIBA
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.