Carlos Henrique, um jovem barbeiro de 28 anos, tem se destacado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, por oferecer um atendimento especializado para crianças com autismo em sua barbearia. Com sensibilidade e paciência, Carlos procura garantir o conforto e o bem-estar dos pequenos clientes durante o corte de cabelo.
Muitas vezes, o barulho da máquina de cortar cabelo pode ser um desafio para crianças com autismo, que tendem a ser mais sensíveis a estímulos auditivos. Para lidar com essa questão, Carlos liga a máquina a uma distância considerável e vai se aproximando aos poucos, até que a criança se sinta confortável.
O atendimento não se restringe a um dia e pode ser dividido em várias etapas, se necessário. Carlos já chegou a passar seis horas com uma criança, a fim de garantir um atendimento adequado. Segundo ele, em alguns casos, as famílias viajam de longe para conseguir um atendimento especializado e ele faz o possível para garantir que a criança saia satisfeita e tranquila.
Carlos tem recebido clientes de vários estados do país, que buscam a sua barbearia por conta do atendimento diferenciado. Para ele, a maior recompensa é ver a satisfação dos clientes e saber que está contribuindo para o bem-estar das crianças com autismo em sua comunidade.
Ver essa foto no Instagram