No último domingo (03), a 5ª Macha da Diversidade tomou conta das ruas do Centro de Curitiba. O evento, que voltou a ser realizado após 2 anos, foi promovido pelo Grupo Dignidade, e contou com patrocínio das casas noturnas Verdant e Bwayne. De acordo com números divulgados pela organização e pelo Corpo de Bombeiros, a Marcha da Diversidade de Curitiba reuniu 35 mil pessoas.
O evento contou com uma programação cultural repleta de atrações, com mais de 8 horas, 3 trios elétricos e 1 palco montado em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo paranaense. Um dos destaques da Marcha foi a casa de entretenimento Verdant, que teve seu próprio trio elétrico e recebeu diversos convidados especiais, entre eles influenciadores e clientes. O trio teve uma extensa programação focada no tribal house e trouxe diversos DJs de todo Brasil.
“Foi um dia marcante e emocionante para nós. Poder reunir nossa comunidade após essa pandemia tão desgastante. Fico muito feliz poder fazer parte desse ato, e mostrar que nós também podemos ter ascensão social”, comentou Nathan Ferr, fundador das casas noturnas Verdant e Bwayne.
Para 2023, a organização promete a maior edição da história da Macha da Diversidade de Curitiba, mas sem esquecer de seus principais objetivos: dar mais visibilidade as causas LGBTQIA+ e unir a comunidade.