No Goiás as polícias Civil e Militar estão seriamente empenhadas em uma megaoperação de buscas por Wanderson Mota Protácio, no entorno do Distrito Federal. Ele é suspeito de matar a própria mulher, que estava grávida de quatro meses, a enteada de apenas 1 ano e um fazendeiro.
Segundo a polícia, os crimes aconteceram no domingo (28), na região de Corumbá de Goiás, a 111 quilômetros de Goiânia. Wanderson conseguiu fugir durante a madrugada após uma série de assassinatos, furto de arma de fogo e roubo de veículo, o que faz lembrar o caso Lázaro, de junho deste ano.
Wanderson supostamente saiu dos limites de Corumbá de Goiás e chegou a Abadiânia, onde a PM de cidades da região estão concentrados. A PMGO não informou quantos homens estão escalados para integrar a operação.
A Polícia Civil publicou uma nota informando que foi criada uma força-tarefa com agentes de Anápolis e até da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais. “As equipes tentam localizar o suspeito para efetuar a prisão ainda em flagrante delito”, afirma o texto.
Wanderson teria assassinado a esposa grávida e a enteada de 1 ano e 8 meses com golpes de faca, fugiu em seguida indo até a fazenda do ex-patrão, onde teria furtou um revólver com seis munições. Depois foi para uma propriedade rural vizinha, onde supostamente teria matado o fazendeiro a tiros para roubar a caminhonete dele. neste mesmo local, Wanderson ainda teria tentado estuprar a mulher do fazendeiro.