Um novo decreto deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira (17) pelo governador Ratinho Junior. Devido a crescente alta no número de casos de Covid-19 no estado, a expectativa é de que as novas determinações sejam mais rigorosas, o que preocupa o comércio.
Por meio de um ofício enviado ao secretário de saúde Beto Preto, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), defende a adoção do escalonamento do horário de funcionamento do comércio como forma de evitar medidas mais drásticas, como o lockdown.
Nas redes sociais, os shoppings de Curitiba realizaram uma campanha para sensibilizar as autoridades para as dificuldades dos empresários com a abertura e fechamento do comércio durante a pandemia. O objetivo é conseguir o não fechamento dos empreendimentos.
Participaram da campanha os shoppings: Mueller, Pátio Batel, Estação, Curitiba, Cidade, Palladium, Park Shopping Barigui, Jockey Plaza, Crystal, Jardim das Américas, Ventura, Água Verde, Alto do XV Mall.