O restaurante panorâmico de Curitiba, conhecido por aliar a experiência de lazer e gastronomia no ponto mais alto da capital paranaense, está com novidades em seu cardápio. Vale lembrar que o restaurante atende todos os dias, para almoço e jantar. A sócia e consultora gastronômica da casa, Tânia Regina Campos, elaborou os novos pratos que seguem a mesma essência do menu existente desde a inauguração, em outubro de 2013. “Foi um grande desafio substituir seis pratos do cardápio, pois sempre recebemos vários elogios em todos eles.
Para Tânia, que não é fã dos holofotes no mundo da gastronomia, o reconhecimento com boas avaliações dos clientes em redes sociais e também algumas indicações em prêmios, é fruto de um trabalho realizado por toda equipe do Terrazza 40. “A cada elogio, dica ou sugestão ficamos muito empolgados, pois sabemos que é um cliente querendo parabenizar ou ajudar. Isto nos motiva a melhorar cada vez mais. A cozinha sempre requer técnica, responsabilidade e, principalmente, harmonia”. Para desenvolver e testar as novas receitas, ela contou com o apoio dos Chefs Ederson Rausis e Gustavo Wendler, responsáveis pelos períodos diurno e noturno do restaurante.
Novidades
As novas receitas mantêm o conceito do restaurante: pratos com ingredientes de sabores que agradem uma maioria e pratos mais refinados, com ingredientes e técnicas para paladares mais exigentes. Segundo Tânia, o novo cardápio já está atendendo os clientes desde o início de julho e logo nos primeiros dias ficou comprovado o sucesso nos pedidos e avaliações. “Nosso público é bastante variado e temos opções para todos os gostos, justamente porque fazemos um trabalho bastante conceitual. Então, mantendo a essência do nosso cardápio, já esperávamos por essa aprovação. Estamos muito otimistas”, complementa a sócia do Terrazza 40.
O menu italiano de pratos à la carte individuais tem uma boa variedade de massas, cogumelos, frutos do mar e carnes vermelhas. São cinco novas receitas: Fagottini, Bacalhau Alentejano, Gamberetto, Bouchée e Bife a Wellington.
O elaborado Bacalhau Alentejano tem lascas de bacalhau e rodelas de batata sobre uma cama de espinafres frescos gratinados com broa escura e tapenade. Já para a recriação do clássico Bife a Wellington, que ganhou uma nova apresentação, o Terrazza 40 apostou numa crosta com um ingrediente bem brasileiro: a Castanha do Pará. Além disso, a receita ganhou um acompanhamento de gnocchi de batata ao molho de queijo gouda.
Já no menu de carnes uruguaias, que servem duas pessoas, uma novidade nos acompanhamentos: a Medialuna, massa recheada com queijo tipo catupiri, servida ao molho de cogumelos paris frescos. O prato, segundo Tânia, tem saído muito bem acompanhado da Pamplona de Lomo.
As reservas para almoço e jantar podem ser feitas pelo telefone ou site www.terrazza40.com