A BR-277 voltou a apresentar problemas no tráfego nesta terça-feira (10), após uma nova queda de barreira durante a madrugada, no km 43, na região de Morretes, sentido litoral. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema especial para retomar a circulação de veículos, já que o deslizamento provocou a interdição total da pista no sentido Paranaguá.
Desde as primeiras horas da manhã, o fluxo de veículos passou a ser desviado para a pista no sentido Curitiba, que agora opera em mão dupla para garantir a mobilidade. De acordo com a EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pelo trecho, às 7h39 já havia 8 quilômetros de lentidão na descida da Serra. No sentido contrário, não foram registrados congestionamentos.
Os deslizamentos começaram na última sexta-feira (6), quando um primeiro bloqueio parcial foi registrado no mesmo ponto. O local vinha sendo monitorado, mas a chuva e o volume instável de terra resultaram em novo deslizamento de grandes proporções nesta madrugada, agravando a situação.
A PRF e a concessionária seguem acompanhando o trecho, com orientações aos motoristas e liberação parcial do tráfego conforme a segurança permitir. Equipes estão mobilizadas para limpeza e avaliação da estabilidade da encosta.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp (41) 98764-2955 📲
👉 Clique aqui e fale direto conosco